domingo, 30 de setembro de 2012

Mateus 7:12 Faça ao próximo o que gostaria que fizessem por você!


"Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas." – Mateus 7:12

Eu entendo isso como...mais do que NÃO fazer ao próximo o que NÃO gostaria que fizessem com você, mas sim como...FAZER ao próximo o que gostaria que FIZESSEM por você.
Para não praticar o mal, basta ficar parado. Basta ficar imóvel e não sair do lugar. Mas para "fazer" qualquer coisa é necessário sair do lugar e abandonar a zona de conforto.

E nem precisa fazer como a Angelina Jolie e passar uns tempos lá na África. A gente consegue ajudar as pessoas com atitudes muito simples! Seu irmão sente fome? Alimente-o! Seu irmão tem sede? Dê água a ele! Viu que houve um acidente? Chame o SAMU e fique com a vítima até que o resgate chegue, tranquilize-o! Se eu fosse idosa e tivesse sido abandonada por meus filhos em uma casa de repouso, eu ficaria extremamente feliz em receber uma visita...Se eu fosse uma criança humilde e alguém viesse me ensinar a ler, eu ficaria tão contente...!!! Está no shopping e terminou de almoçar? Recolha sua bandeja para que outros possam almoçar também!
Entendem? "Acontece com os outros"...mas poderia acontecer com a gente também. E eu tenho certeza que se estivesse acontecendo conosco, todos nós ficaríamos contentes em receber ajuda, em ver alguém que nos oferece um sorriso, em ter alguém com uma palavra de conforto! Não é preciso ser rico para ajudar quem precisa de ajuda.

O post de atualização de hoje foi curto, né? Mas eu acho muito importante fazer essa reflexão, queria compartilhar isso com vocês! Muitos beijos e que Deus nos ilumine nesta semana que está começando!

16 comentários:

  1. Certamente o mundo seria muito melhor.
    Bela reflexão sobre a vida!

    ResponderExcluir
  2. Bem verdade... Jesus é exemplo de humildade... Ele veio para servir e não para ser servido, então nós que somos tao pequenos não fazemos o mesmo?

    ResponderExcluir
  3. olha..em uma sociedade cética e egoista em que vivemos hoje..essa mensagem ainda toca meu coração

    ResponderExcluir
  4. Belas Palavras, amei tudo o que você disse, Parabéns pelo seu trabalho, e continue compartilhando conosco estas lindas palavras!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que fazer pelo outro o que eu gostaria que fizessem por mim é o mínimo. Muitas pessoas precisam mais do que eu... Muitas pessoas necessitam de um abraço mais do que eu; de uma atenção mais do que eu; de um ombro amigo mais do que eu... Muitas coisas que pra mim nem são tão importantes, para o outro é necessidade. Acredito que amar ao próximo como a ti mesmo é amar ao outro na sua individualidade. Assim como faço questão de detalhes, o próximo também tem seus "detalhes". Fazer ao outro o que eu gostaria que fosse feito para comigo e enxergar o outro como um indivíduo único, diferente de todos e amado do pai, como eu sou.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa reflexão, Deus nos capacite e nos impulsione a esses gestos

    ResponderExcluir
  7. A caridade é a única revolução verdadeira!

    ResponderExcluir
  8. Nada a acrescentar, e nem sem palavras pra descrever. Louvado seja Deus pela sua vida! 🥲👏🏻🙌🏻

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela reflexão 👏👏👏

    ResponderExcluir
  10. Perfeito. Infelizmente, o que mais se fala hoje é sobre colocar-se à frente do outro, ignorando a dor alheia.
    Você está corretíssima em sua colocação.

    ResponderExcluir