segunda-feira, 15 de outubro de 2012

1 Samuel 24: 11-13 Deixe que o Senhor Julgue!!


Duas semanas atrás comecei a ler "1 Samuel". Dentre as várias reflexões que fiz, como a de que...mesmo que todos nos digam que não iremos conseguir, que não somos fortes o suficiente e que nossos adversários são infinitamente maiores ou melhor treinados, quando DEUS está conosco e que quando confiamos nisso, a vitória será nossa (1 Samuel 17, Davi e Golias) e a reflexão de hoje, que é 1 Samuel 24:11-13. Leiam!

"(...)Não te fiz mal algum, embora estejas à minha procura para tirar-me a vida. O Senhor julgue entre mim e ti! Vingue Ele os males que tens feito contra mim, mas eu não levantarei a mão contra ti. Como diz o provérbio antigo: 'dos ímpios vem coisas ímpias', por isso, não levantarei a mão contra ti".

Todos aqui assistiam Chaves? Então devem se lembrar daquela frase do Sr. Madruga: "A vingança nunca é plena: Mata a alma e envenena". Pois é. É mais ou menos esta a linha de pensamento!

Sempre existem aqueles que nos "perseguem" sem nenhum motivo aparente, não é mesmo? Aqueles que resolvem nos humilhar, nos maltratar...mesmo que não tenhamos feito absolutamente nada para elas.
E se nós tivéssemos a oportunidade de estarmos a sós com nossos adversários e nos vingarmos? Seria legal fazer isso, para lavar a nossa alma?

A Palavra diz "O Senhor julgue entre mim e ti! Vingue Ele os males que tens feito contra mim, mas eu não levantarei a mão contra ti". Ora, amados...a vontade de bater é grande. As pessoas podem nos machucar muito com suas palavras ou atitudes, mas quem, além de Deus, pode julgá-las corretamente? Ninguém! A partir do momento em que nos voltamos contra elas, que levantamos a mão, que fazemos o mal, nós também estamos sendo ímpios. Deixe que o Senhor proceda da melhor forma com seus adversários. Por mais que nossa vontade de "dar uma lição" e de "lavar a nossa honra" seja grande, e ainda que nós tenhamos a oportunidade de nos vingarmos (assim como Davi teve a chance de matar Saul na caverna, mas não o fez...) deles, voltemos o nosso coração a Deus e peçamos ajuda para que sejamos benevolentes e resignados. Oremos pelos que nos perseguem! A oração é a nossa melhor "arma"! O Senhor sabe quais são as atitudes dos nossos inimigos e sabe qual a lição que eles precisam aprender. Não pensemos que eles ficarão impunes, pois a justiça dos homens é falha, mas a de Deus não é.
Portanto, deixe que o Senhor se coloque entre o seu inimigo e você, deixe que o Senhor julgue e não levante a mão contra seu inimigo.

Um comentário:

  1. Conheci hoje o seu blog e estou encantado com suas reflexões; Parabens pelo pensamento e mensagens. Irei acompanhar com frequência seu blog. Abraço e muita luz em seus caminhos.
    Vinicius SA (Face)

    ResponderExcluir