segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Isaías 1: 16-19 "Purificai-vos!"


"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra". Isaías 1:16-19


Tudo o que Deus nos manda fazer, tudo o que Deus nos impõe é para o nosso bem. Pensem comigo: O que nós ganhamos sendo maus? O que nós ganhamos ao praticarmos o mal? O que nós ganhamos ao fechar os olhos para aqueles que precisam de nossa ajuda? Eu acho que não ganhamos nada.
Deus nos diz para purificarmos o nosso coração, para sermos justos, para tirarmos a maldade do nosso coração e para que cessemos com a prática do mal. Mas é facinho? Não, não é. Principalmente quando nós temos um "histórico" de crueldade em nosso currículo. Eu diria que essa mudança de comportamento não acontece da noite para o dia. Ninguém vira santo de uma hora para outra. Mas vejam: isso faz parte! Faz parte do processo de purificação!
Esse processo se inicia quando nós temos o primeiro contato com Deus. Esse contato é íntimo e pessoal. À medida que buscamos conhecer a Palavra, à medida que buscamos seguir os ensinamentos (e os mandamentos...) que nos foram deixados, percebemos que não basta simplesmente dizer "eu creio". É necessário que haja a mudança de atitudes e principalmente a mudança em nosso coração. Nunca podemos nos esquecer que podemos enganar qualquer pessoa, menos Deus. Ele conhece nosso coração e identifica nossas reais intenções.
Prestem atenção em "(...) ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve". Poxa vida!! Por isso que eu disse: não importa o que fizemos no passado. O que importa é que, a partir do momento em que nós nos dizemos cristãos, nós procuremos andar de acordo com o que Deus pede que façamos e o principal: que não nos julguemos plenos conhecedores da vontade Dele. Que tenhamos a humildade de nos colocar em oração sempre que precisarmos receber uma direção. Vamos deixar que Deus fale conosco! Permitamos que nossos olhos estejam atentos às coisas que Deus quer nos mostrar e que nossos ouvidos estejam sensíveis à voz do Senhor. É assim que nosso coração será renovado. É quando reconhecemos que Deus rege nossas vidas e que, sempre que fazemos as coisas de acordo com a vontade Dele, "comeremos o bem desta terra".

Permanecer no erro é muito fácil e muito confortável. Permaneceremos numa eterna inércia. Mas se resolvermos dizer "Senhor, eu aceito os teus desígnios em minha vida" e resolvermos nos purificar, ainda que lentamente, mas buscando uma transformação REAL...eu tenho certeza que isso deixa nosso Pai muito mais alegre! Portanto, façamos o bem e não o mal. Façamos o bem sempre.

3 comentários:

  1. A palavra que eu precisava nesse momento. Deus cuida em cada detalhe, muito forte!

    ResponderExcluir
  2. Sônia Aparecida Ferreira t6 de dezembro de 2020 às 02:49

    Cuida de mim senhor sou sua serva
    Minha vida é do senhor Jesus

    ResponderExcluir